Câmara votará sucessor de Cunha nesta quarta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2016 09h07
Rodolfo Stuckert/Divulgação Congresso Nacional Brasileiro

O comentarista Fernando Rodrigues destacou nesta segunda-feira (11) a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, que dar-se-á na quarta-feira (13), às 19h.

Até este domingo (10), no meio da tarde, não se sabia a data e hora exata para a realização da votação que irá eleger o sucessor de Eduardo Cunha no comando da Casa. Waldir Maranhão, presidente interino da Câmara, queria a eleição para quinta-feira (14), enquanto grupo de deputados queria realizar a votação nesta terça (12).

Segundo Rodrigues, houve um “bom senso” por parte da maioria e chegou-se a definição da data. A confirmação, no entanto, deve ser feita por Maranhão na tarde desta segunda-feira (11), e há a expectativa de que ele mantenha o acordo.

Fernando Rodrigues comentou ainda sobre o “recesso branco” no Congresso Nacional, que não deveria ocorrer no final desta semana, já que a Lei de Diretrizes Orçamentárias ainda não foi votada. “Eles deveriam votar antes de sair de férias”, destaca.

Sobre o Governo interino de Michel Temer, o comentarista ressalta a continuidade da luta de Dilma para retomar seu mandato. “Ela viajará pelo País para participar de atos para a defesa da retomada de seu mandato”.

Enquanto isso, Temer que completa nesta terça-feira (12) dois meses de seu mandato, se reúne com congressistas da frente ruralista.

A comissão do impeachment, no entanto, não fará recesso e deve receber nesta terça as aelgações finais do processo contra a presidente afastada Dilma Rousseff.

*Ouça o áudio completo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.