Campanha a favor do ajuste fiscal deve ser lançada ainda nesta semana

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2016 06h31
BRA104. BRASILIA (BRASIL), 12/09/2016.- El presidente brasileño, Michel Temer, asiste a un acto hoy, lunes 12 de septiembre de 2016, en el Palacio del Planalto, donde el Gobierno ratificó el Acuerdo de París contra el cambio climático, adoptado en diciembre pasado por 195 naciones durante una cumbre realizada en la capital francesa. EFE/FERNANDO BIZERRA JRMichel Temer EFE

Tomado pela crise que parece não acabar, com déficit nas contas públicas e desajuste fiscal, o Governo deve lançar ainda nesta semana a campanha publicitária a favor do ajuste. As peças publicitárias serão finalizadas nesta terça-feira (04), após a chancela de Michel Temer.

Mas há uma decisão polêmica a ser tomada. Usar ou não o slogan com duplo sentido?

Segundo Fernando Rodrigues, o Palácio do Planalto pretende que esta campanha seja muito didática, para explicar para a população o que é o problema das contas públicas e a necessidade de se equilibrar isso.

O slogan oficial da campanha é “Vamos equilibrar as contas. Isso é governar com responsabilidade”. Mas outro slogan vem sendo considerado por diversos nomes no Palácio do Planalto e deve ser apresentado nesta terça (04) para o presidente Michel Temer.

O slogan é “Vamos tirar o Brasil do vermelho”. Evidentemente, esta frase embute uma ambiguidade, já que refere-se as contas, mas também é lícito supor que o Governo quer tirar a esquerda do poder.

Uns acham que o slogan não deve ser usado. Já outros creem que Temer deve usar, mesmo que ambíguo.

Michel Temer deve decidir isso ainda nesta terça e, é possível, que a campanha já entre no ar nesta quarta ou quinta-feira (06). Caso o segundo slogan seja utilizado, prepare-se para críticas por parte do PT. Mas muitos no Governo disseram gostar, já que acham que o momento é “partir para o ataque”.