Campanha a favor do ajuste fiscal deve ser lançada ainda nesta semana
Tomado pela crise que parece não acabar, com déficit nas contas públicas e desajuste fiscal, o Governo deve lançar ainda nesta semana a campanha publicitária a favor do ajuste. As peças publicitárias serão finalizadas nesta terça-feira (04), após a chancela de Michel Temer.
Mas há uma decisão polêmica a ser tomada. Usar ou não o slogan com duplo sentido?
Segundo Fernando Rodrigues, o Palácio do Planalto pretende que esta campanha seja muito didática, para explicar para a população o que é o problema das contas públicas e a necessidade de se equilibrar isso.
O slogan oficial da campanha é “Vamos equilibrar as contas. Isso é governar com responsabilidade”. Mas outro slogan vem sendo considerado por diversos nomes no Palácio do Planalto e deve ser apresentado nesta terça (04) para o presidente Michel Temer.
O slogan é “Vamos tirar o Brasil do vermelho”. Evidentemente, esta frase embute uma ambiguidade, já que refere-se as contas, mas também é lícito supor que o Governo quer tirar a esquerda do poder.
Uns acham que o slogan não deve ser usado. Já outros creem que Temer deve usar, mesmo que ambíguo.
Michel Temer deve decidir isso ainda nesta terça e, é possível, que a campanha já entre no ar nesta quarta ou quinta-feira (06). Caso o segundo slogan seja utilizado, prepare-se para críticas por parte do PT. Mas muitos no Governo disseram gostar, já que acham que o momento é “partir para o ataque”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.