Cannes revela júri completo que escolherá Câmera de Ouro

  • Por Agencia EFE
  • 11/05/2014 14h12

Paris, 11 mai (EFE).- O Festival de Cannes divulgou neste domingo a equipe completa que acompanhará a atriz e diretora francesa Nicole Garcia na entrega do prêmio Câmera de Ouro, que distingue a melhor obra-prima apresentada na seleção oficial, na Semana da Crítica ou na Quinzena de Produtores.

Entre os nomes estão o ator francês Richard Anconina (“La vérité si je mens!”), a jornalista e crítica de cinema Sophie Grassin, e a diretora Héléna Klotz,representando a Sociedade de Realizadores de Filmes (SRF).

A jornalista Lisa Nesselson integrará a equipe em nome do Sindicato Francês da Crítica de Cinema, o cineasta e diretor de fotografia Philippe Van Leeuw o fará por parte da Associação Francesa de Cinematografia (AFC), e Gilles Gaillard estará presente representando a Federação das Indústrias do Cinema, do Audiovisual e do Multimídia (Ficam).

O Festival anunciou que, ao todo, 15 filmes concorrem ao prêmio, que no ano passado ficou com “Ilo Ilo”, estreia do diretor de Cingapura Anthony Chen, e desta vez será entregue na noite de 24 de maio. EFE