Catariano assume ponta nos carros, e espanhol vence nas motos no Rali Dacar

  • Por Agencia EFE
  • 05/01/2015 19h27
  • BlueSky

San Juan (Argentina), 5 jan (EFE).- A dupla formada pelo príncipe catariano Nasser Al-Attiyah e o navegador francês Mathieu Baumel (Mini) assumiu nesta segunda-feira a liderança da prova de carros do Rali Dacar ao vencer a segunda etapa, disputada entre as cidades de Villa Carlos Paz e San Juan, na Argentina.

Os dois haviam chegado em primeiro também na etapa inaugural, no domingo, mas não ficaram com a vitória devido a uma punição por terem passado a 68 km/h em um trecho onde o limite era de 50 km/h. Por isso, ficaram em sétimo.

Agora com tempo total de 6h19min40s, Al-Attiyah e Baumel têm 7min42s de vantagem para os vice-líderes, o sul-africano Giniel de Villiers e o alemão Dirk von Zitzewitz (Toyota), e 9min42s para os terceiros colocados, o holandês Bernhard ten Brinke e o belga Tom Colsou (Toyota).

A dupla argentina Orlando Terranova e Bernardo Graue (Mini), que tinha vencido no domingo devido à punição a Al-Attiyah, perdeu muito terreno hoje, terminou na 10ª colocação e ocupa o mesmo posto no geral.

Os brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (Mitsubishi) terminaram a etapa na 16ª posição e são a 15ª dupla na classificação geral. O português Ricardo Leal dos Santos e o navegador brasileiro Eduardo Sachs (Nissan) ficaram em 29º lugar na etapa e na 26ª posição geral.

Os organizadores do Dacar decidiram por dar como encerrada a segunda etapa de motos e quadriciclos na tarde desta segunda-feira para evitar o desgaste dos pilotos que ainda competiam por causa das altas temperaturas.

O espanhol Joan Barreda terminou a etapa como vencedor entre as motos e lidera a classificação geral, seguido pelos portugueses Paulo Gonçalves e Ruben Faria. O brasileiro Jean Azevedo (Honda) foi o 30º hoje e está na 28ª posição geral. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.