Cavaliers, de Varejão, trocam Andrew Bynum por Luol Deng

  • Por Agencia EFE
  • 07/01/2014 15h00

None

Redação Central, 7 jan (EFE).- O dilema sobre a transferência do pivô Andrew Bynum chegou ao final nesta terça-feira depois que o Cleveland Cavaliers, do pivô brasileiro Anderson Varejão, o trocaram pelo ala britânico de origem sudanesa Luol Deng junto ao Chicago Bulls.

Além de Bynum os Cavs também dão aos Bulls três direitos de escolha no draft que possam compensar a saída de Deng, até agora um jogador fundamental no esquema da equipe de Chicago.

O dono do Cleveland, Dan Gilbert, já cumprimentou o reforço através do Twitter. “Bem-vindo, Luol Deng, ao Cleveland Cavaliers”, escreveu.

Os Bulls, por sua vez, dispensariam Bynum ainda hoje e economizarão cerca deUS$ 20 milhões. Era o objetivo do Los Angeles Lakers, que queria entrar na troca com os Cavs cedendo o ala-pivô espanhol Pau Gasol, mas não houve acordo.

Bynum, que foi campeão da NBA duas vezes pelos Lakers, tinha médias de 8,4 pontos, 5,3 rebotes e 1,1 assistência em 24 jogos, 19 como titular, antes de ser suspenso pelos Cavaliers por tempo indeterminado por “conduta prejudicial à equipe”. Já Deng apresenta 19 pontos e 6,9 rebotes de média em 23 partidas. EFE

rm/dr

None

None

|Q:DEP:pt-BR:15008001:Esportes:Basquete:NBA – National Basketball Association (profissional dos Estados Un