Cavs vencem Bulls e estão nas finais da Conferência Leste

  • Por Agencia EFE
  • 15/05/2015 02h47

Chicago (EUA), 14 mai (EFE).- O Cleveland Cavaliers carimbou seu passaporte para as finais da Conferência Leste nesta quinta-feira ao superar o Chicago Bulls, fora de casa, por 94 a 73, no sexto jogo das semifinais, fechando a série em 4 a 2.

O armador australiano Matthew Dellavedova foi o grande artífice da vitória dos Cavaliers em uma noite discreta do astro LeBron James e do armador titular Kyrie Irving, que deixou a quadra mancando ainda no primeiro tempo.

Dellavedova foi o cestinha da equipe com 19 pontos, além de conseguir dois rebotes e uma assistência. Já LeBron, mesmo errando 16 dos 23 arremessos que tentou na partida, ainda chegou perto de um triple-double ao anotar 15 pontos, 11 assistências e nove rebotes, oito deles defensivos.

O pivô Tristan Thompson também se destacou com um double-double de 13 pontos e 17 rebotes, 11 deles defensivos, levando os Cavs a superarem seus adversários nesse fundamento (53 a 32).

Os alas-armadores Iman Shumper e J.R.Smith forneceram 13 e 12 pontos, respectivamente, convertendo cinco chutes de fora do perímetro, outro fundamento no qual os Cavaliers foram muito superiores aos Bulls.

Jimmy Butler voltou a ser o principal nome do Chicago ao liderar as ações ofensivas da equipe com 20 pontos, além de anotar cinco rebotes. No entanto, ala armador acabou desperdiçando muitos arremessos (14 de 22), que comprometeram o desempenho de seu time.

O armador Derrick Rose chegou aos 14 pontos, com sete arremessos convertidos em 16 tentativas, errou todos os chutes de fora do perímetro, distribuiu seis assistências e pegou dois rebotes, um desempenho bastante abaixo das expectativas para um ex-MVP.

O espanhol Pau Gasol foi para o sacrífico e entrou em quadra mesmo sem estar recuperado de uma lesão na perna esquerda. O pivô atuou por 23 minutos, mas não esteva em condições de contribuir muito para a equipe, anotando apenas oito pontos e cinco rebotes.

Os Cavaliers assumiram o controle do jogo no segundo quarto, quando emplcaram uma sequência de 25 a 13 e foram para o intervalo com uma vantagem de 14 pontos (58 a 44). A partir daí, o time de Ohio apenas administrou a vantagem enquanto os Bulls se mostraram incapazes de reagir.

O Cleveland retorna às finais da Conferência Leste pela primeira vez desde 2009, um ano antes de LeBron James deixar a equipe para jogar pelo Miami Heat. O quadro de Ohio espera agora o vencedor da série entre Washington Wizards, do brasileiro Nenê, e Atlanta Hawks, que os últimos lideram por 3 a 2. O sexto jogo será disputado nesta sexta-feira na capital americana. EFE

ram/rpr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.