Chega a 51 o número de mortos por deslizamento de terra na Indonésia
Bangcoc, 15 dez (EFE).- As autoridades da Indonésia elevaram nesta segunda-feira a 51 o número de mortos e mantiveram em 57 os desaparecidos por um deslizamento de terra ocorrido na cidade de Jemblung, na parte central da Ilha de Java, na última sexta-feira, enquanto prosseguem os trabalhos de busca.
Em declarações ao jornal “Jakarta Globe”, o porta-voz da Agência Nacional de Mitigação de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, disse que, até o momento, 43 corpos foram identificados e entregues aos familiares. Os sem identificação permanecem no Hospital Banjarnegara.
Ainda conforme Nugroho, a chuva dificultou os trabalhos realizados por mil pessoas, entre policiais e voluntários, que colaboram na localização dos desaparecidos.
O deslizamento aconteceu por conta das incessantes chuvas na região durante os últimos dias. A cada ano, centenas de pessoas morrem nestas circunstâncias, que são mais frequentes durante a estação chuvosa na Indonésia, entre os meses de novembro e março.
“Os dados assinalam que 248 pessoas morreram devido aos deslizamentos durante este ano”, informou o porta-voz da Agência Nacional de Mitigação de Desastres. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.