Coalizão árabe lança vários ataques aéreos contra houthis no Iêmen

  • Por Agencia EFE
  • 19/05/2015 07h26
  • BlueSky

Sana, 19 mai (EFE).- A aviação da coalizão liderada pela Arábia Saudita bombardeou na madrugada desta terça-feira vários alvos dos rebeldes houthis em Sana, a capital do Iêmen, e seus arredores, informaram à Agência Efe algumas testemunhas.

Os bombardeios na capital, os primeiros desde o fim da trégua, no domingo passado, começaram pouco antes da madrugada e tiveram como alvos depósitos de armas dos houthis.

Além disso, uma casa do filho do ex-presidente iemenita, Ali Abdullah Saleh, Ahmed, um dos principais aliados dos rebeldes xiitas, foi alvo dos disparos dos aviões.

Também foram registrados ataques aéreos nos montes de Jabal Nuqum, situados no norte de Sana.

Segundo a Efe constatou, era possível ver espessas colunas de fumaça nos lugares atacados.

Ontem, o ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Adel al Yobeir, assegurou, em declarações divulgadas pela agência oficial saudita, “SPA”, que o respeito da trégua no Iêmen por parte dos países da coalizão militar está vinculado ao compromisso dos rebeldes houthis e de seus aliados.

A coalizão internacional contra os houthis retomou imediatamente na noite do domingo, depois do fim do cessar-fogo, os ataques aéreos contra posições dos houthis, especialmente na cidade de Aden, no sul do país, onde foram registrados os combates mais violentos. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo