Com desfalque certo de Alonso, Barcelona recebe últimos testes da F1

  • Por Agencia EFE
  • 25/02/2015 16h31

Barcelona, 25 fev (EFE).- O Circuito de Barcelona voltará a reunir todas as escuderias na quinta-feira para os últimos quatros dias de testes de pré-temporada da Fórmula 1, mas com o desfalque certo de Fernando Alonso, segundo a McLaren.

Após receber alta do Hospital Geral da Catalunha, onde estava internado durante quase 72 horas após um acidente nos treinos de domingo, a escuderia emitiu um comunicado informando que o piloto reserva dinamarquês Kevin Magnussen será o substituto do espanhol na última bateria de testes.

Sem Alonso, a McLaren treinará com Jenson Button na quinta-feira e informou que posteriormente anunciará a ordem dos testes para os dias restantes.

Os carros da atual campeã Mercedes não foram os mais velozes em Barcelona. Apesar de não terem marcado o melhor tempo em nenhum dos quatro dias da semana passada, o que se diz nos bastidores é que Hamilton e Rosberg voltarão a brigar pela primeira posição, e talvez isolados na frente.

O real desempenho da equipe deve começar a ser visto a partir de março, com o início do campeonato na Austrália. De acordo com a escuderia, Lewis Hamilton treinará na quinta-feira e no sábado, já Nico Rosberg pilotará na sexta-feira e no domingo.

A Ferrari, que estreia com Sebastian Vettel neste ano, não teve os resultados esperados na primeira bateria de testes em Barcelona. Apesar disso, o piloto alemão explicou há poucos dias o foco foi “principalmente na confiabilidade do carro, completando alguns treinos longos, testando vários ajustes e a configuração dos pneus”. Segundo ele, não era possível “correr tanto gostaria”.

A Red Bull informou que o russo Daniil Kvyat pilotará amanhã e na sexta-feira, e que o australiano Daniel Ricciardo treinará no sábado e no domingo.

Uma das equipes com grandes expectativas na temporada é a Williams, que ainda não impressionou nesta pré-temporada, nem em Jerez nem Barcelona. Na quinta-feira, a escuderia irá as pistas com Felipe Massa, que repetirá os testes no sábado. O finlandês Valtteri Bottas treinará na sexta-feira e no domingo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.