Com patrocínio de estatal brasileira, Sauber divulga carro da temporada 2015
Redação Central, 30 jan (EFE).- A Sauber revelou nesta sexta-feira o carro que utilizará na temporada 2015 do Campeonato Mundial de Fórmula 1, a primeira de Felipe Nasr na categoria, e em que a equipe ostentará patrocínio de uma estatal brasileira.
O novo carro apresenta bem menos mudanças que o da temporada passada teve, e os engenheiros focaram, segundo comunicado da escuderia, melhorar o rendimento em curvas lentas, dar mais estabilidade nas frenagens e reduzir o peso.
“Fomos capazes de ganhar muita experiência ao longo da temporada 2014, o que terá influência na Sauber C34”, disse o projetista Eric Gandelin.
A chefe de equipe Monisha Kaltenborn reconheceu por meio de nota que o ano passado “foi decepcionante”. A dirigente garantiu, no entanto, que é preciso olhar para frente, e lutar para conquistar pontos já nas primeiras corridas.
Companheiro do sueco Marcus Ericsson, ex-Caterham, Felipe Nasr admitiu que terá muito trabalho pela frente, na passagem da função de piloto de testes para a de titular de uma escuderia da F-1.
“Em minha primeira temporada há muito o que aprender. Não conheço alguns circuitos, mas estou disposto a encarar o desafio. Meu papel como piloto de testes e reserva para Williams me fez estar em todas as corridas e tive a oportunidade de dirigir o carro algumas vezes, portanto acho que tenho uma certa compreensão da competição”, disse.
Com a ida para a Sauber, o piloto brasiliense levou seu principal patrocinador, o Banco do Brasil, que estampará sua logomarca nas laterais do carro, que será predominantemente azul. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.