Construção de imóveis nos EUA em julho alcançou melhor taxa desde 2007
Washington, 18 ago (EFE).- A construção de imóveis novos nos Estados Unidos aumentou 0,2% em julho e se situou em uma taxa anual de 1,21 milhões de unidades, a maior desde o fim de 2007, conforme informou nesta terça-feira o Departamento de Comércio.
O dado de julho foi maior que o esperado pelos analistas e, além disso, o Departamento de Comércio revisou para cima o cálculo de junho de uma taxa de 1,17 milhões de unidades para uma de 1,2 milhões.
Julho destacou um aumento de 12,8% na construção de imóveis unifamiliares, que representa a maior parte do mercado e se situou em uma taxa anual de 782 mil unidades, segundo o relatório.
As permissões concedidas para começar novas construções caíram 16,3% em julho e ficaram em uma taxa anual de 1,12 milhões, frente à revisada de 1,34 milhões do mês anterior. A taxa de julho foi 7,5% superior à do mesmo mês de 2014.
Os juros hipotecários, embora se encontrem em níveis historicamente baixos, começaram a subir nos EUA, com antecipação ao aumento das taxas de juros de referência planejado pelo Federal Reserve (Fed) para antes do fim do ano. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.