Corinthians treina pela primeira vez no estádio que receberá abertura da Copa
São Paulo, 15 mar (EFE).- O Corinthians realizou neste sábado seu primeiro treino naquele que será seu futuro estádio, a Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo, onde será disputada a partida de abertura da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia no próximo dia 12 junho.
A data de entrega do estádio teve que ser atrasada de 20 de janeiro para 15 de abril devido à lentidão nas obras, embora já no início do ano, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, tenha assegurado que as mesmas se encontravam “a 97%”.
Segundo constatou a Agência Efe, ainda hoje os guindastes seguem presentes nas laterais do estádio assim como vários pilares temporários.
Nos fundos e nas áreas mais elevadas centenas de assentos ainda não foram colocados e as vias de acesso ao estádio continuam em obras primárias.
No entanto, com o gramado em bom estado, o elenco principal do Corinthians realizou um treino leve sob mais de 30 graus e com a presença do padre Rosalvino, da diocese de Itaquera, que abençoou o estádio, o clube e a trajetória do Brasil na Copa.
“O papa pode ser argentino, mas Deus é brasileiro”, brincou o padre perante as dezenas de jornalistas que acompanharam o treino que aconteceu sem torcedores por medidas de prevenção da obra.
O público foi substituído por 200 operários que fizeram intervalo para assistir aos exercícios comandados pelo técnico Mano Menezes.
O clube tem a intenção de disputar pelo menos dois amistosos no gramado do estádio também conhecido como Itaquerão antes da abertura do Mundial.
Embora nem técnico nem jogadores tenham falado com a imprensa após o treino, Mano Menezes passou rapidamente pelo túnel de vestiário e assegurou que o gramado era “muito bom, europeu”. EFE
msh/rsd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.