Cotação do dólar no mercado negro na Argentina bate recorde deste ano
Buenos Aires, 21 jul (EFE).- O preço do dólar no mercado negro na Argentina atingiu nesta terça-feira seu valor mais alto este ano, de 15,10 pesos para cada US$ 1, informou a imprensa local.
O preço do “dólar blue”, como é chamado pelos argentinos, subiu hoje 55 centavos, o maior salto registrado nos últimos dias.
A alta é atribuída por analistas locais a uma maior demanda de divisas por causa da temporada de férias e dos argentinos que pretendem viajam para o exterior e a um clima de incerteza econômica que antecede as primárias, marcadas para 9 de agosto, que definirão os candidatos à eleição presidencial de outubro.
O dólar informal no mercado argentino bateu seu recorde histórico em setembro de 2014, quando chegou a 15,95 pesos para US$ 1.
No mercado formal de câmbio, a moeda americana fechou hoje cotada a 9,06 pesos para a compra e a 9,16 pesos para a venda, um centavo acima do fechamento de ontem.
O mercado informal de divisas floresceu na Argentina após crise cambial e a criação de restrições no final de 2011 à compra de dólares em bancos e casas de câmbio. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.