Curry faz 51 pontos e leva os Warriors à virada sobre os Mavs
Houston, 4 fev (EFE).- O armador Stephen Curry marcou 51 pontos nesta quarta-feira e levou o Golden State Warriors à virada, em casa, sobre o Dallas Mavericks, por 128 a 114, após ficar 22 pontos atrás no placar ainda no primeiro quarto.
Curry foi a grande estrela da noite ao chegar a sua maior pontuação da temporada, além disso, o armador anotou dez cestas de três, a melhor marca individual do atual campeonato. Klay Thompson foi o segundo cestinha da equipe californiana, com “modestos” 18 pontos, além de cinco assistências.
Os reservas Marreese Speights e Leandrinho também tiveram atuação eficiente e saíram do banco para anotar 14 pontos cada. Ambos jogaram por aproximadamente 14 minutos e o brasileiro também conseguiu três rebotes.
Pelos Mavs, seis jogadores pontuaram na casa dos dois dígitos, entre eles todos os titulares. Os destaques foram Chandler Parsons, com 24 pontos, e Tyson Chandler, com um double-double de 21 pontos e 17 rebotes.
Os texanos ocupam a sexta colocação da Conferência Oeste com a marca de 33-18. Seu próximo desafio será na quinta-feira, contra os Kings em Sacramento. Já o Golden State segue com a melhor campanha da temporada, com 39 vitórias e oito derrotas, no topo do Oeste. A equipe enfrenta o Atlanta, a segunda melhor equipe da temporada, nesta sexta-feira, fora de casa.
O time da Geórgia, por sua vez, contou com o bom desempenho do armador Jeff Teague, que somou 26 pontos, para superar, em Atlanta, o Washington Wizards, do brasileiro Nenê, por 105 a 96.
Após ter uma sequência de 19 triunfos consecutivos interrompida na última rodada, os Hawks se reencontraram com a vitória e se mantêm no topo da Conferência Leste, com 41 vitórias e nove derrotas.
Além de Teague, o pivô Al Horford conseguiu um double-double de 21 pontos e 13 rebotes, enquanto o ala DeMarre Carroll anotou 14 para o time da casa na Philips Arena.
Já os Wizards, somaram quatro derrotas seguidas e ocupam a terceira posição do Leste com a marca de 31-19, dez jogos atrás do Atlanta, e coma apenas um jogo de vantagem para Cleveland Cavaliers e Chicago Bulls, ambos com 30 vitórias em 50 jogos.
O armador John Wall foi o destaque do time da capital com 24 pontos, seguido pelo ala-armador Bradley Beal, com 23, e Nenê, que jogou por 29 minutos e anotou 17 pontos, com sete acertos de 12 arremessos de quadra, três de cinco lances livres, além de três rebotes e uma assistência.
O próximo desafio do Washington será o Charlotte Hornets (21-27), na próxima quinta-feira, na Carolina do Norte.
Já o San Antonio Spurs não contou com o brasileiro Tiago Splitter, mas teve o sempre eficiente Tim Duncan (26 pontos e dez rebotes) no triunfo sobre o Orlando Magic, em casa, por 110 a 103.
Além de Duncan, os veteranos Ginóbili, com um double-double de 13 pontos e dez assistências, e Tony Parker, com 15 pontos, também se destacaram. Kawhi Leonard foi outro fator de desequilíbrio como o segundo cestinha da equipe, com 18 pontos, e ajudou os Spurs a conquistar a 31ª vitória da temporada.
Os atuais campeões ocupam a sétima posição da Conferência Oeste e voltam à quadra na próxima sexta-feira, quando recebem o Miami Heat em San Antonio.
None
Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:.
None
INDIANA PACERS 114 x 109 Detroit Pistons.
ATLANTA HAWKS 105 x 96 Washington Wizards.
BOSTON CELTICS 104 x 100 Denver Nuggets.
Toronto Raptors 93 x 109 BROOKLYN NETS.
HOUSTON ROCKETS 101 x 90 Chicago Bulls.
MILWAUKEE BUCKS 113 x 105 Los Angeles Lakers.
MINNESOTA TIMBERWOLVES 102 x 101 Miami Heat.
New Orleans Pelicans 91 x 102 OKLAHOMA CITY THUNDER.
SAN ANTONIO SPURS 110 x 103 Orlando Magic.
Utah Jazz 90 x 100 MEMPHIS GRIZZLIES.
GOLDEN STATE WARRIORS 128 x 114 Dallas Mavericks. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.