Decisão de Kassab de concorrer ao Governo do Estado deve ocorrer só depois de pesquisa

  • Por Jovem Pan - Brasília
  • 02/06/2014 12h34
***EMBARGADA PARA USO EM INTERNET*** SÃO PAULO, SP - 13.05.2014: KASSAB-SP - Ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) participa de sabatina no estúdio do UOL, em São Paulo, nesta terça-feira (13). A Folha, o portal UOL – ambos do Grupo Folha–, o SBT e a rádio Jovem Pan promovem sabatinas e debates com candidatos ao longo deste ano eleitoral. (Foto: Rodrigo Capote/UOL/Folhapress)Sabatina Jovem Pan Gilberto Kassab

Datafolha realizará mais uma pesquisa sobre as eleições presidencial e do Governo do Estado de São Paulo. Esta será a última pesquisa do instituto antes da oficialização de todas as candidaturas, que são obrigadas a ocorrer entre 10 e 30 de junho. Então, os políticos vão deixar de ser pré-candidatos e passarão a ser candidatos de fato.

A expectativa no plano federal é que tudo fique parecido a como estava há cerca de um mês. Isso seria uma vitória de Dilma, uma vez que ela está bem à frente nos números.

Entretanto, a divulgação da pesquisa, que deve ocorrer até o proximo fim de semana, deve clarear as expectativas em solo paulista, esclarecer duas principais dúvidas: “Gilberto Kassab deve concorrer ao Palácio do Bandeirantes?” e “terá o PSB de Eduardo Campos candidato próprio em São Paulo?”.

Se Kassab deixar de concorrer ao governo e se aliar a Alckmin em São Paulo, será um baque para a presidente Dilma.

Essas escolhas serão definidas só depois da divulgação dessa pesquisa, que deve ocorrer até o próximo fim de semana.