Desabamento de prédio em Bangladesh deixa 4 mortos e 30 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 12/03/2015 10h11

Daca, 12 mar (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram, outras 30 ficaram feridas e cerca 40 permanecem presas sob os escombros de um edifício em construção que desabou nesta quinta-feira no sudoeste de Bangladesh, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

O edifício, de três andares e pertencente a uma fábrica de cimento, desabou por volta das 12h50 local (4h50, em Brasília) na cidade portuária de Mongla, na província de Khulna, disse o superintendente adicional da polícia local, Zaid-ur-Rehman.

O agente precisou que entre quatro e cinco dos feridos estão em estado crítico e que se desconhece o número exato de pessoas que estão sob os escombros, por isso que as operações de resgate continuam em andamento na zona.

Contatada pela Agência Efe, uma fonte do serviço de bombeiros do distrito de Bagerhat, no qual se encontra Mongla, cifrou em 40 as pessoas presas entre os escombros e acrescentou que os feridos resgatados estão sendo transferidos a hospitais próximos.

Segundo diversas fontes citadas pela imprensa local, no momento do desabamento havia entre 90 e 150 pessoas no edifício.

Este tipo de acidente é relativamente frequente em Bangladesh e no Sul da Ásia em geral, devido em parte às precárias condições e materiais com os quais são construpidos alguns imóveis. EFE