Desabamento de prédio em Bangladesh deixa 5 mortos e 40 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 12/03/2015 12h35

(Atualiza o número de mortos e feridos)

Daca, 12 mar (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram, outras 40 ficaram feridas e um número indeterminado permanecem presas sob os escombros de um edifício em construção que desabou nesta quinta-feira no sudoeste de Bangladesh, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

O edifício, de três andares e pertencente a uma fábrica de cimento, desabou por volta das 12h50 local (4h50, em Brasília) na cidade portuária de Mongla, na província de Khulna, disse o superintendente da polícia local, Nizamul Haque.

“Na zona foram desdobrados membros do exército, da marinha, dos bombeiros e da polícia. A operação de resgate continuará até que consigamos tirar todas as pessoas que estão presas”, assegurou Haque.

O agente acrescentou que os feridos, entre os quais figuram alguns em estado grave, estão sendo transferidos a hospitais próximos e que se desconhece o número exato de pessoas presas, assim como as causas do acidente.

O chefe do Corpo de Bombeiros do distrito de Bagerhat -ao qual pertence Mongla-, Joynal Abedin, explicou ao jornal “Daily Star” que o teto caiu quando cerca de cem pessoas estavam trabalhando em um anexo do edifício que estava em construção.

Outras fontes oficiais citadas pela imprensa local situaram em 150 o número de pessoas que se encontravam no edifício no momento do desabamento.

Este tipo de acidente é relativamente frequente em Bangladesh e no Sul da Ásia em geral, devido em parte às precárias condições e materiais de pouca qualidade com as quais são construídos alguns imóveis. EFE