Deslizamento de terra deixa 9 mortos em uma mina de Mianmar
Bangcoc, 1 abr (EFE).- As equipes de resgate recuperaram os corpos de nove pessoas e prosseguem com a busca de pelo menos 20 desaparecidos após um deslizamento de terra em uma mina de jade no estado de Kachin, norte de Mianmar, informou nesta quarta-feira a imprensa local.
O deslizamento de terra e rochas aconteceu na noite de terça-feira, depois que parte da mina, perto da cidade de Hpakant, desabou na segunda-feira passada, segundo o jornal “Eleven Media”.
Algumas testemunhas disseram que a companhia continuou os trabalhos, “apesar das condições inseguras”, quando o desmoronamento surpreendeu 40 trabalhadores na escuridão.
As equipes de emergência utilizam seis grandes escavadeiras para remover a terra sob a qual se encontrariam os desaparecidos, em trabalhos de resgate que durarão dois ou três dias, segundo afirmou o administrador da aldeia, Swe Myint.
As atividades mineradoras na área haviam sido interrompidas nos últimos meses pelos combates entre o exercito e as forças rebeldes das minorias étnicas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.