Dilma afirma que Copa do Mundo calou os que previam o “caos”

  • Por Agencia EFE
  • 11/07/2014 21h35
  • BlueSky

Brasília, 11 jul (EFE).- A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que o sucesso da organização da Copa do Mundo calou os que “diziam que tudo seria um caos e que somente haveria manifestações e violência”.

Em um encontro com correspondentes estrangeiros, entre eles a Agência Efe, a governante considerou que “nunca houve tal campanha contra um Mundial de futebol”, mas também disse que agora, a dois dias de seu final, “ninguém pode criticar” a organização.

Na opinião de Dilma, o povo brasileiro demonstrou que aqueles que apostaram contra o sucesso da Copa “estavam equivocados”.

Nesse sentido, a presidente defendeu a investigação iniciada pela Polícia Federal em torno de um escândalo de revenda de ingressos para os jogos da Copa, no qual estão envolvidas pessoas próximas à Fifa.

“É uma investigação absolutamente necessária. Se há algo ilícito, deve ser investigado. E traficar entradas é ilegal”, declarou Dilma.

A presidente também descartou que a goleada por 7 a 1 que a seleção brasileira sofreu perante a Alemanha possa mudar a opinião dos cidadãos do país em relação à organização do torneio.

“O Brasil é um país muito maduro. O que acontece no campo, fica no campo, e no Brasil há uma tradição: o futebol e a política não se misturam”, opinou.

De acordo com Dilma, “toda derrota é difícil, mas grave seria se o Brasil tivesse perdido fora do campo, se os estádios não tivessem ficado prontos, se tivesse havido um caos nos aeroportos e nas ruas ou uma epidemia de dengue, como chegaram a acreditar alguns”.

A conclusão, segundo a presidente, é que a Copa “foi muito boa para o país”, que ganhou uma projeção internacional “enorme” e demonstrou ao mundo “a qualidade de seu povo” e sua capacidade de combinar “paixão com eficácia”. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.