Dilma afirma que Petrobras “já limpou o que tinha que limpar”
Rio de Janeiro, 9 abr (EFE).- A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que a Petrobras, protagonista de um gigantesco escândalo de corrupção, “já limpou o que tinha que limpar”.
“A Petrobras está de pé. Já limpou o que tinha de limpar. Tirou aqueles que tinha de tirar de lá de dentro e que se aproveitaram de suas posições para enriquecer os próprios bolsos”, afirmou em discurso durante cerimônia de entrega de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida no Rio de Janeiro.
A presidente, que sempre defendeu a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster, das acusações, não esclareceu se a empresa despediu empregados envolvidos no esquema.
Os alto funcionários da Petrobras que foram detidos por envolvimento no escândalo já tinham saído da empresa quando as investigações começaram.
Dilma afirmou que a Petrobras superou os problemas e está pronta para voltar a crescer e se confirmar como a maior empresa do país.
“Não só já deu a volta por cima como hoje já mostrou a que veio. Bateu todos os recordes e chegou a 700 mil barris em tempo recorde”, comentou, em referência ao volume extraído pela empresa no pré-sal.
Dilma acrescentou que até os órgãos internacionais “reconhecem isso”, destacando a premiação que a empresa receberá este ano por suas tecnologias avançadas de exploração e exploração de petróleo em águas profundas.
“A Petrobras receberá nos próximos dias nos Estados Unidos o maior prêmio que o mundo dá às empresas de petróleo”, disse.
Segundo a presidente, Petrobras “dará muito mais orgulho ao país do que já deu”, disse. “A Petrobras já superou essa fase. Vai tomar rumo. Vocês podem ter certeza que defender a Petrobras é defender o Brasil”.EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.