Dilma visita zonas atingidas por tornado em Santa Catarina

  • Por Agencia EFE
  • 27/04/2015 17h52

Brasília, 27 abr (EFE).- A presidente Dilma Rousseff percorreu nesta segunda-feira as zonas do estado de Santa Catarina que na semana passada foram atingidas por um tornado que causou duas mortes e deixou mil pessoas sem lar.

“Foi uma catástrofe”, declarou a governante em meio aos escombros de algumas casas que foram destruídas pelo tornado na cidade de Xanxerê, uma das mais afetadas pelo fenômeno natural, que varreu três municípios de Santa Catarina no último dia 21.

Após sobrevoar a zona, Dilma se reuniu com autoridades dos municípios castigados pelos ventos e se comprometeu a ajudar financeiramente na reconstrução de imóveis e infraestruturas destruídas.

A princípio, a líder anunciou que os municípios afetados receberão do governo federal um total de R$ 5,8 milhões para atender as necessidades mais imediatas.

Dilma também garantiu que as zonas afetadas serão incluídas nos programas do governo para a construção de imóveis populares, que neste caso beneficiarão em particular as pessoas que ficaram sem moradia por conta do temporal, que por enquanto foram hospedadas em abrigos municipais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.