Diretor argentino leva Leão de Prata em Veneza por trabalho em “El Clan”
Veneza (Itália), 12 set (EFE).- O argentino Pablo Trapero conquistou neste sábado o Leão de Prata na 72ª edição do Festival de Veneza pelo trabalho no filme “El clan”.
Protagonizada por Guillermo Francella, “El clan”, uma coprodução hispano-argentina, conta a história da família Puccio, que entre 1983 e 1985, os anos finais da ditadura argentina e o começo da democracia, se dedicaram ao sequestro e assassinato, inclusive de amigos.
“Estou verdadeiramente emocionado”, disse Trapero pelo prêmio em Veneza, festival em que apresentou seu primeiro filme “Mundo grúa” (1999), que também foi agraciado.
“Sou um grande admirador do cinema italiano” e de um festival que “recebeu com tanto entusiasmo” o filme, disse em italiano.
Trapero agradeceu ao júri, presidido pelo mexicano Alfonso Cuarón, “ao festival que me deu muitos momentos lindos” e a sua equipe, que fez o filme “com muito amor e muita entrega”.
O diretor também lembrou o trabalho enorme dos dois protagonistas, Guillermo Francella e Peter Lanzani, assim como “toda a produção do filme, Matías, Hugo, Pedro Almodóvar, Agustín, Esther”.
“Amo o cinema e amo estar aqui com os senhores”, acrescentou o diretor. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.