Edu Moreira: Duas pesquisas que perguntam a mesma coisa não podem dar resultados tão diferentes

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2018 07h58 - Atualizado em 19/09/2018 07h58
Pixabay"Ou eles explicam direito como fazem a pergunta ou tem boi na linha”, diz Eduardo Moreira

Jair Bolsonaro mantém liderança folgada, mas com forte crescimento de Fernando Haddad, indica pesquisa Ibope. O capitão tem 28% das intenções de voto, contra 19% do petista, 11% de Ciro Gomes, 7% de Geraldo Alckmin e 6% de Marina Silva.

Mas os dois primeiros nas intenções de voto também são os campeões da rejeição. Ao todo, 42% dos eleitores não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro e 29% descartam apoiar Haddad.

Crescimento do petista, que se estabilizou em segundo nas pesquisas, deve provocar alterações de estratégias dos principais adversários. A maior mudança deve ser de Geraldo Alckmin, do PSDB, que promete elevar o tom e centrar as críticas nos dois líderes.

Sobre a questão da rejeição, já fiz essa pergunta e disseram que a pergunta que o Ibope faz é a mesma que o mercado financeiro faz. O grupo de eleitores que se pesquisa é parecido, mas é absolutamente impossível que duas pesquisas que perguntam a mesma coisa deem resultado tão diferentes. Não existe a menor possibilidade. Ou eles explicam direito como fazem a pergunta ou tem boi na linha”, diz Eduardo Moreira.

Confira o comentário completo: