Em Berlim, polícia abate a tiros islamita que atacou uma agente

  • Por Agencia EFE
  • 17/09/2015 21h00
  • BlueSky

Berlim, 17 set (EFE).- A polícia da Alemanha matou nesta quinta-feira em Berlim um islamita, condenado por filiação a organização terrorista, depois de ele atacar com uma faca uma agente, que ficou gravidade ferida.

A promotoria informou em entrevista coletiva que o homem era um iraquiano de 41 anos que vivia na capital alemã, e que tinha sido condenado à prisão em 2008 pela justiça de Stuttgart, no sul do país.

Ele estava em liberdade vigiada, usava um dispositivo eletrônico no tornozelo – que tirou na manhã de hoje- e era considerado “altamente agressivo”, após ter ameaçado recentemente uma juíza durante uma audiência.

O ataque à agente policial ocorreu pouco depois das 8h, quando pessoas na rua alertaram a polícia da presença de um homem suspeito, armado com uma faca e em atitude ameaçadora, em Spandau, um distrito periférico de Berlim.

Imediatamente após receber o aviso foi organizada uma operação policial para detê-lo.

Uma dupla de policiais identificou o homem e se aproximou dele, momento em que ele feriu a agente, segundo o relato da promotoria.

As forças policiais efetuaram então vários disparos, sem que por enquanto se tenha estabelecido se procediam de um agente ou de vários.

O iraquiano morreu pouco depois, enquanto a policial foi transferida de helicóptero para um hospital. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.