Equipe feminina dos EUA quebra recorde pan-americano do revezamento 4×100

  • Por Agencia EFE
  • 25/07/2015 22h00

Toronto (Canadá), 25 jul (EFE).- A equipe feminina dos Estados Unidos quebrou o recorde dos Jogos Pan-Americanos ao vencer o revezamento 4×100 metros rasos neste sábado, desbancando as jamaicanas, em prova que o Brasil ficou muito perto do pódio.

Barbara Pierce, Lakeisha Lawson, Morolake Akinosun e Kaylin Whitney levaram a melhor com o tempo de 42s58, derrubando em quatro centésimos a marca da equipe jamaicana, obtida em Winnipeg, 16 anos atrás.

Hoje, o time do país caribenho, formado por Kerron Stewart, Samantha Henry-Robinson, Schillonie Calvert e Simone Facey cravou 42s68, ficando com a medalha de prata. O bronze foi para as canadenses, com Crystal Emmanuel, Jelissa Westney, Kimberly Hyacinthe e Khamica Bingham, graças ao tempo de 43s cravados.

Desfalcada de Ana Cláudia Lemos, uma das principais velocistas do país, a equipe brasileira foi para a pista com Bruna Farias, Rosângela Santos, Vitória Cristina Silva Rosa e Vanusa dos Santos ficou com a quarta posição, perdendo o bronze por apenas um centésimo. EFE

dmm/bg