EUA lança ataque com mísseis contra suposto líder terrorista na Somália
Washington, 26 jan (EFE).- O Exército dos Estados Unidos lançou neste domingo um ataque com mísseis na Somália dirigido a acabar com um suposto líder terrorista com ligações com a Al Qaeda e a milícia islamita Al Shabab, segundo informaram fontes militares das redes “CNN” e “NBC”.
Oficiais militares e de inteligência dos EUA estão revisando agora se o ataque foi efetivo e o suposto terrorista foi morto ou ferido.
As fontes descreveram o alvo do ataque como um “líder de alta categoria” filiado a Al Qaeda e Al Shabab.
Em outubro do ano passado as Forças Armadas americanas mataram pelo menos dois supostos militantes da Al Shabab na Somália.
No início desse mesmo mês um grupo das forças especiais dos Navy Seal desembarcou em uma cidade do litoral somali para capturar um dos líderes da Al Shabab, o queniano Abdulkadir Mohamed Abdulkadir, conhecido como Ikrima.
Essa operação não conseguiu seu objetivo e os Navy Seal tiveram que se retirar ao serem recebidos com disparos e após causar baixas entre os insurgentes.
Os EUA intensificou suas operações no sul da Somália após o ataque de setembro ao centro comercial Westgate de Nairóbi (Quênia), obra da Al Shabab e no qual morreram 67 pessoas e cerca de 200 ficaram feridas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.