Explosão de bomba deixa 3 mortos e 13 feridos no Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2014 00h24

Islamabad, 23 set (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e 13 ficaram feridas na explosão de uma bomba ativada por controle remoto em Peshawar, no noroeste do Paquistão.

O ataque aconteceu na estrada de Sher Shah Soori durante a passagem de um veículo de comandantes da Polícia de Fronteiras, disse um porta-voz policial da capital da província de Khyber-Pakhtunkhwa, Wajid Ali.

A bomba levava 45 quilos de explosivos e os mortos são dois civis, um deles uma mulher, e um policial de fronteiras, detalhou o porta-voz.

No último dia 13 de setembro três pessoas morreram e 22 ficaram feridas em um atentado com bomba contra um comboio militar na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão.

A província de Khyber-Pakhtunkhwa, junto às vizinhas áreas tribais fronteiriças com o Afeganistão, é refúgio habitual de redes jihadistas, membros da Al Qaeda e facções talibãs paquistanesas e afegãs.

O exército paquistanês começou no dia 15 de junho uma ofensiva militar na região tribal do Waziristão do Norte, para onde enviou 30 mil soldados para tentar acabar com os grupos insurgentes que se escondem na região.

Desde então morreram, segundo fontes militares, mais de 900 “terroristas” e 82 militares, e fugiram de seus lares mais de 698 mil civis, a maioria mulheres e crianças, amparados em acampamentos instalados com ajuda do exército, do governo paquistanês e das Nações Unidas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.