Explosão de bomba em albergue para sem-teto mata três em Medellín
Bogotá, 22 mar (EFE).- A explosão de uma bomba em um albergue para sem-teto na cidade de Medellín, no noroeste da Colômbia, provocou neste sábado a morte de três pessoas e deixou outras 15 pessoas feridas, informaram as autoridades locais.
As primeiras informações apontam que se trata de um ataque contra os programas de reintegração da prefeitura, já que o explosivo estava com um dos mortos e foi ativado do lado de fora por meio de um celular.
“Trata-se de um ataque contra o atendimento ao habitante de rua, ao fato de neutralizar o uso de alucinógenos e ao esforço feito pela Polícia Metropolitana”, advertiu aos jornalistas o vice-prefeito de Governabilidade de Medellín, Luis Fernando Suárez.
No atentado, perpetrado em um centro para moradores da rua situado na capital, 15 pessoas ficaram feridas, entre moradores de rua e policiais, que foram transferidos aos hospitais da cidade.
Aparentemente, vários grupos de moradores de rua tinham aceitado desde quinta-feira ir aos centros de atendimento, onde há comida e espaços para dormir, segundo as autoridades.
Com dois milhões e meio de habitantes, Medellín é a segunda cidade maior da Colômbia e uma das que mais sofreu com a violência causada pelo flagelo do narcotráfico neste país. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.