Explosão de carro-bomba em Beirute deixa 4 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 02/01/2014 14h19

Beirute, 2 jan (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e mais de nove ficaram feridas nesta quinta-feira após a explosão de um carro-bomba no bairro de Haret Hareik, no sul de Beirute, informou a “Agência Nacional de Notícias” (“ANN”).

A explosão aconteceu por volta das 16H15 (horário local, 12h15 GMT) e aconteceu perto do restaurante “Jawad” na rua Arid, segundo a “ANN”.

No entanto, as redes de televisão situam o carro-bomba na antiga sede da televisão “Al Manar”, porta-voz do grupo xiita libanês Hezbollah, que tinha sido destruída por Israel na guerra de 2006.

Meios de imprensa locais falam em sete mortos e 60 feridos.

No local da explosão podem ser vistas equipes de Defesa Civil, bombeiros e ambulâncias tentando evacuar as vítimas e de apagar os diferentes incêndios provocados.

Foram escutados também disparos para o ar para afastar as pessoas que se aproximam do local, com o objetivo de deixar as equipes de salvamento trabalhar e por medo da presença de outro carro-bomba.

A explosão destruiu vários edifícios e o veículo que provocou a explosão ficou reduzido a uma massa de ferros retorcidos. EFE