Explosão de carro-bomba em mercado da Nigéria deixa ao menos 10 mortos
Lagos, 1 jul (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas nesta terça-feira durante a explosão de um carro-bomba em um popular mercado da cidade de Maiduguri, capital do estado nigeriano de Borno, informaram à Agência Efe fontes dos serviços de emergência.
A bomba, colocada em uma caminhonete de transporte de carvão, explodiu às 8h30 locais (4h30 de Brasília), segundo confirmou a polícia nigeriana, que preferiu não oferecer informação sobre o número de vítimas.
“Escutamos uma forte explosão e vimos as pessoas correndo em todas as direções. Por enquanto, encontramos dez mortos e levamos 27 pessoas ao hospital”, relatou à Efe um dos funcionários do serviço de emergências, que teme que possa aumentar o número de mortos.
O exército nigeriano isolou a área aos poucos minutos da explosão e suas primeiras suspeitas recaíram sobre o grupo terrorista islamita Boko Haram, suposto responsável de três atentados a bomba cometidos durante os três últimos meses na capital do país, Abuja.
O mais recente aconteceu na quarta-feira passada, quando o motorista de uma motocicleta lançou um explosivo na entrada de um dos mais movimentados shoppings da cidade e matou 21 pessoas.
Os outros dois ocorreram em 14 de abril (71 pessoas mortas por uma bomba na estação de ônibus) e em 2 de maio (19 falecidos por outro explosivo nas imediações da mesma estação). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.