Explosão em fábrica de fogos de artifício em Minas Gerais deixa quatro mortos

  • Por Agencia EFE
  • 15/07/2014 14h05

Rio de Janeiro, 15 jul (EFE).- Quatro mulheres que trabalhavam em uma fábrica de fogos de artifício na cidade de Santo Antonio do Monte morreram nesta terça-feira por conta de uma explosão ocorrida no local por causas ainda desconhecidas, informaram os bombeiros.

As mulheres, de entre 25 e 42 anos, estavam trabalhando por volta das 7h20 (em Brasília) quando aconteceu a explosão no setor de fabricação, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O acidente também deixou ferido um jovem de 20 anos, que foi conduzido com queimaduras de primeiro grau a um hospital municipal, onde seu estado de saúde foi declarado como estável e sem risco de morte.

A explosão provocou um incêndio que destruiu parte da fábrica e chegou a afetar construções vizinhas, mas que foi rapidamente controlado pelos bombeiros.

De acordo com as autoridades, a fábrica de fogos de artifício Fogos Globo estava com toda sua documentação em dia, incluindo os certificados exigidos pelos bombeiros sobre prevenção e atendimento em caso de acidentes.

Santo Antonio do Monte é um grande polo de produção de fogos de artifício desde o século XIX e concentra várias fábricas do setor, mas também foi palco de vários acidentes por explosões.

Uma explosão em setembro do ano passado em uma fábrica desta cidade deixou um morto e dois feridos, outras duas pessoas morreram em um acidente similar em maio de 2012, assim como uma explosão em janeiro de 2011 causou o mesmo número de vítimas mortais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.