Explosão em refinaria da Petrobras no interior de SP deixa seis feridos
Rio de Janeiro, 11 set (EFE).- Seis pessoas ficaram feridas após uma explosão em uma refinaria da Petrobras no estado de São Paulo que, segundo a empresa, provocou um incêndio que não chegou a afetar a operação da unidade.
O acidente aconteceu no coletor de gás liquefeito de petróleo (GLP) por volta das 11h30 na Refinaria Henrique Lage (Revap), uma importante unidade da Petrobras na cidade industrial de São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo, segundo um comunicado da empresa.
Os feridos, dois empregados da companhia petrolífera e quatro de uma terceirizada, sofreram queimaduras de graves e o estado de saúde de duas das vítimas, internadas no Hospital Municipal Vila Industrial, é considerado grave embora estável.
Um dos feridos em situação grave sofreu queimaduras em 40% de seu corpo e outro em 15%.
A Petrobras, em comunicado, informou que o incêndio foi rapidamente controlado pela própria brigada de emergências da empresa e que está oferecendo ajuda às vítimas e às famílias.
“Não houve dano ambiental e as unidades da refinaria operam normalmente”, segundo a nota da maior empresa do Brasil. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.