Falcao é operado e médico ainda acredita na presença do jogador na Copa

  • Por Agencia EFE
  • 25/01/2014 11h28

MônacoMônaco

O atacante colombiano Radamel Falcao García foi operado com “sucesso” neste sábado na cidade do Porto de uma lesão no ligamento anterior cruzado da perna esquerda, informou seu cirurgião, o português José Carlos Noronha.

A operação “correu bem”, segundo o médico, que expressou sua esperança sobre uma recuperação da estrela da seleção colombiana a tempo da Copa do Mundo de 2014.

“Mantenho a fé que esteja no Mundial, apesar de ser uma fé com letra minúscula… Vamos ver, porque vai depender de várias coisas”, afirmou em declarações aos jornalistas no Hospital da Trindade, onde foi realizada a cirurgia.

O jogador do Monaco, de 27 anos, receberá alta na segunda-feira e deve começar sua recuperação em Portugal sob a supervisão de Noronha e depois de algumas semanas seguirá o programa de reabilitação em seu clube.

O tempo aproximado de recuperação de uma lesão grave como a de Falcao é de seis meses e só faltam de cinco para o início da Copa.

Noronha, que já tinha comentado que o fator psicológico pode influir na recuperação, insistiu que “a luz no final do túnel não é assim tão pequena”.

“Vou exagerar um pouco, mas acho que terá 50% de possibilidades de ir ao Brasil. Temos que ir passo a passo e daqui a três meses e meio já poderemos dizer algo mais seguro”, concluiu o médico, uma eminência mundial neste tipo de lesão.