Foguete procedente da Síria cai nas Colinas de Golã; não há feridos ou danos
Jerusalém, 27 set (EFE).- Um foguete caiu neste domingo na zona das Colinas de Golã ocupadas por Israel desde 1967 sem que haja registro de feridos ou danos, informou o Exército israelense em comunicado .
“Durante a tarde, um projétil caiu no norte das Colinas de Golã, em uma área aberta. Não há feridos”, segundo o Exército, que apontou que o foguete “é fogo errante proveniente dos enfrentamentos internos na Síria”.
Trata-se do segundo projétil deste tipo que cai na região nas últimas horas, depois que ontem ocorreu um fato similar, também sem deixar danos.
Em agosto, Israel atacou a Síria em represália pelos foguetes lançados contra seu território que causaram um incêndio e realizou um bombardeio no qual matou cinco pessoas, que eram acusadas de serem responsáveis pela agressão.
A zona ocupada das Colinas de Golã e a tríplice fronteira entre o país, Síria e Líbano é palco frequente de tensão para Israel pela presença de militantes libaneses do grupo xiita Hezbollah e a proximidade do conflito que se desenvolve no interior das fronteiras sírias, desde onde partiram vários projéteis no último ano. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.