França guarda minuto de silêncio pelo massacre na “Charlie Hebdo”

  • Por Agencia EFE
  • 08/01/2015 09h47
  • BlueSky

Paris, 8 jan (EFE).- A França guardou nesta quinta-feira um minuto de silêncio ao meio-dia em memória das vítimas do massacre na quarta na revista satírica “Charlie Hebdo”, na qual morreram 12 pessoas e outras 11 ficaram feridas.

A catedral de Notre Dame de Paris fez soar seus sinos às 12h (horário local, 9h em Brasília) para lembrar os mortos no ataque realizado supostamente por três pessoas, entre elas os irmãos Kouachi, que fugiram e estão sendo procuradas pelas forças de segurança.

O presidente francês, François Hollande, se uniu à manifestação de condolência na Prefeitura de Paris, muito perto de Notre Dame, acompanhado pelo ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.

Outras instituições pararam também sua atividade, da mesma forma que milhares de cidadãos franceses em cidades e povoados de todo o país.

Em Paris, centenas de pessoas se concentraram na praça da República, onde ontem aconteceu uma concentração em massa de repulsa, enquanto em outras localidades como Toulouse (sul), milhares de pessoas se uniram de forma espontânea à homenagem, que culminaram cantando A Marselhesa, o hino nacional.

O dia de hoje foi decretado como de luto nacional por Hollande em uma declaração institucional, e as bandeiras ondearão em todo o país a meio mastro durante três dias. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.