Fujimori recebe alta, mas não comparecerá a julgamento
Lima, 5 fev (EFE).- O ex-presidente peruano Alberto Fujimori recebeu alta nesta quarta-feira do hospital e retornou à prisão onde cumpre uma condenação de 25 anos, mas não comparecerá amanhã a uma audiência judicial, informou hoje seu médico pessoal, o congressista Alejandro Aguinaga.
Fujimori, de 75 anos, passou a noite no hospital por recomendação médica devido a uma crise de hipertensão que sofreu ontem após uma audiência de seu julgamento por desvio de fundos realizado através do pagamento a jornais sensacionalistas para sua reeleição em 2000.
Aguinaga confirmou ao “Canal N” que Fujimori retornou hoje ao presídio após dar uma “resposta positiva” ao tratamento para controlar sua pressão arterial.
Segundo o parlamentar, Fujimori sofreu a crise hipertensiva pela impotência que sente ao não poder falar durante as audiências públicas pelo julgamento aberto contra sua pessoa.
Fujimori está sendo processado pela sua suposta participação no desvio de 122 milhões de sóis (US$ 43 milhões) das Forças Armadas para financiar sua campanha à reeleição mediante o pagamento a jornais sensacionalistas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.