Fundador garante que equipe Haas participará do Mundial de F-1 em 2016

  • Por Agencia EFE
  • 24/07/2015 15h39

Redação Central, 24 jul (EFE).- Gene Haas, fundador da “Haas Formula One Team”, garantiu nesta sexta-feira, durante a inauguração das novas instalações da escuderia em Portugal, que o trabalho está sendo feito para a participação na categoria na próxima temporada.

“Tudo está pronto para 2016. Talvez, o mais complicado seja contar com um bom planejamento, sem pensar no calendário, mas o projeto está muito adiantado”, disse o americano.

Na coletiva que concedeu hoje, Haas revelou que, em poucas semanas, serão divulgados os nomes dos pilotos da escuderia para o ano que vem, e que deseja a presença de um americano no grid de largada.

O dono da nova equipe explicou que o trabalho vem acontecendo há muito tempo para colocar a Haas na Fórmula 1 e que, para isso acontecer, contra com uma numerosa equipe e tecnologia de ponta.

“Trabalhamos desde 2008 e somos conscientes das dificuldades atuais do campeonato, mas isso não nos assusta. Nos parece muito interessante poder participar junto com os times de primeiro nível da Fórmula 1”, afirmou Gene Haas.

O dirigente contou que o chassi que os carros da equipe utilizarão estão sendo desenhados na Itália, e que o projeto está recebendo apoio da Ferrari, para desenvolvimento da suspensão e da parte eletrônica.

Além disso, Haas revelou que uma série de empresas já estão dispostas a patrocinar a nova escuderia, aguardando apenas o desenvolvimento do projeto e a confirmação oficial da participação na próxima temporada. EFE