George Clooney se casa dia 29 em Veneza, segundo imprensa italiana

  • Por Agencia EFE
  • 15/09/2014 17h37

Roma, 15 set (EFE).- O solteiro mais cobiçado de Hollywood, George Clooney se casará em Veneza com a advogada Amal Alamuddin, no próximo dia 29 em cerimônia que será presidida pelo ex-prefeito de Roma Walter Veltroni, conforme publica nesta segunda-feira a imprensa italiana.

Segundo informa o jornal “Corriere della Sera”, nos últimos dias, Veltroni apresentou na prefeitura uma solicitação para poder casar o ator. A ideia teria surgido do próprio Clooney, que mantém uma estreita amizade com o político. Em 2009, eles se conheceram em Roma, onde Clooney estava fazendo divulgação do filme “O Amor não tem Regras”, que protagonizava junto a Renée Zellweger.

Em 2002, o ator de 53 anos, comprou uma mansão na pequena cidade de Laglio, a margens do Lago de Como (Lombardia), considerado um dos lugares mais belos do país.

Amal, por sua vez, tem 36 anos e é advogada. Estudou em Oxford e em Nova York, e é especializada em direito internacional. Foi assessora do ex-secretário geral da ONU Kofi Annan e representou o fundador do Wikileaks, Julian Assange, no processo de extradição que enfrenta na Suécia. EFE