Glenn Close visita Uruguai para arrecadar fundos para centros de saúde mental
Montevidéu, 20 jan (EFE).- A atriz americana Glenn Close, famosa pelo filme “Atração fatal” (1987), visitará em fevereiro o Uruguai para participar de um evento de arrecadação de fundos para centros que atendem portadores de doenças mentais, informou nesta segunda-feira o Ministério da Saúde Pública do Uruguai.
Gelnn Close, de 66 anos, chegará a Montevidéu dia 10 de fevereiro e 11 apresenta um monólogo no teatro Solís, palco mais emblemático do país, para obter fundos.
O dinheiro arrecadado será destinado a fortalecer as Colônias Santín Carlos Rossi e Etchepare, centros de atenção a portadores de doenças mentais.
A atriz americana “vai fazer uma doação pessoal além da arrecadação do espetáculo”, acrescentou a fonte, segundo a qual a visita de Close ao Uruguai é pela “amizade pessoal” que ela tem com a embaixadora de seu país em Montevidéu, Julissa Reynoso.
Close, que tem uma irmã, Jessie, que sofre de desordem bipolar, preside e dirige a fundação Bring Change 2 Mind (Leve a mudança à mente), uma entidade sem fins lucrativos dedicada a proporcionar ajuda a pessoas que sofrem esses problemas e a erradicar o estigma social que elas sofrem. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.