Governo do Rio incrementa sistema de envio de SMS sobre desastres naturais

  • Por Agencia EFE
  • 19/05/2014 19h17

Rio de Janeiro, 19 mai (EFE).- O governo do Rio de Janeiro, o Ministério Público Federal e as operadoras Claro, Oi, Nextel, Tim e Vivo fecharam um acordo nesta segunda-feira para ampliar o envio de mensagens para celulares de moradores quando houver risco de desastres naturais.

Os alertas serão enviados pelos organismos de Defesa Civil municipais e regional às pessoas que se cadastrem previamente no serviço, de forma gratuita, detalhou um comunicado do governo de Rio.

Segundo o acordo, as mensagens deverão ser enviadas com antecipação e precisão com o objetivo de proteger a população e seus bens.

Deste modo, será informado o tipo de desastre, seja um desmoronamento ou uma inundação, o lugar, a data e hora na qual se prevê que ocorra o perigo.

Também se informará se as autoridades recomendam a evacuação imediata, a busca de um refúgio ou apenas a adoção de medidas de precaução.

O serviço começará a operar 60 dias depois da instalação do sistema informático que ainda tem que ser contratado pelo governo estadual. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.