Governo peruano desiste de pagar para sediar Rali Dacar em 2015
Lima, 11 mar (EFE).- O governo do Peru não aceitou pagar o equivalente a R$ 24,8 milhões para a organização do Rali Dacar, e com isso a competição não passará pelo país em 2015, informou nesta terça-feira o Ministério de Comércio Exterior e Turismo, por meio de nota.
“Este momento se refere ao pagamento do direito de receber a corrida em território peruano, a adaptação da infraestrutura e a realização de atividades promocionais”, explicou o texto.
A ministra de Comércio Exterior e Turismo, Magali Silva, admitiu que o evento é um bom investimento, mas afirmou que diante os poucos recursos disponíveis pelo governo, esta deixa de ser uma prioridade.
“Estamos priorizando a despesa em infraestrutura, estamos comprando ambulância, estamos equipando zonas rurais com postos de saúde, estamos trabalhando pela capacitação de enfermarias em zonas rurais”, disse a titular da pasta à rádio “RPP Noticias”.
O Peru foi parte do trajeto do Rali Dacar em 2012, como ponto de chegada, e em 2013, como ponto de partida. Neste ano, a competição passou apenas por Argentina, Bolívia e Chile. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.