Grupo de Mario Garnero comprará 70% da companhia de cibersegurança WISeKey
São Paulo, 31 out (EFE).- O Garnero Group Acquisition Company (GGAC) anunciou nesta sexta-feira que adquirirá 70% de participação acionária da companhia internacional de segurança virtual WISeKey, informou o grupo brasileiro em São Paulo.
No entanto, o conglomerado liderado pelo empresário Mario Garnero já expressou sua intenção de assumir 100% das ações em circulação da WISeKey, cujo setor oferece soluções de segurança digital a governos, ao setor de negócios e hospedagem de sites, informou a empresa em comunicado.
Para isso, o grupo especializado em realizar fusões, mudanças de capital e aquisições de ativos, emitirá em Nova York 14.385.881 ações ordinárias com as quais pretende conseguir o controle total da WISeKey.
Dentro desta mesma operação, o GGAC também adquirirá determinados ativos relacionados às operações americanas da WISeKey, que atualmente mantém junto com um de seus acionistas por um valor de US$ 15 milhões em dinheiro e 1.026.323 ações ordinárias do GGAC.
Embora as duas companhias já tenham aprovado as condições das transações, que devem ser completadas no primeiro trimestre de 2015, estas ainda devem receber o sinal verde dos acionistas do GGAC.
De acordo com os termos da operação, Mario Garnero continuará a ser o presidente-executivo do GGAC, e Carlos Moreira, CEO da WISeKey, será nomeado executivo-chefe da companhia brasileira. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.