Hamilton sobra na Rússia e garante 7ª pole na temporada; Massa tem problemas
Redação Central, 11 out (EFE).- O britânico Lewis Hamilton sobrou neste sábado, colocando dois décimos em cima do companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, e garantiu assim a pole position do primeiro Grande Prêmio da Rússia da história do Campeonato Mundial de Fórmula 1.
No novo circuito de Sochi, o líder da competição cravou o tempo de 1min38s513. Esta será a sétima vez em 16 classificações disputadas que o líder da competição sairá na frente do grid de largada, em prova marcada para acontecer às 8h (horário de Brasília), deste domingo.
Segundo colocado no Mundial, Rosberg também ficou com o segundo lugar no treino de hoje, obtendo o tempo de 1min38s713. Amanhã, o alemão tentará, pelo mens, reduzir a desvantagem de 10 pontos que tem para o companheiro de equipe.
Já o parceiro de Felipe Massa na Williams, o finlandês Valteri Bottas, largará no terceiro posto, depois de cravar 1min38s920. Já o brasileiro, teve problemas na bomba de combustível, foi para pista sem potência no Q1, e sairá apenas na 18ª colocação.
Além do trio Hamilton-Rosberg-Bottas, completam o grid de largada o britânico Jenson Button (Mclaren), o russo Daniil Kvyat (Toro Rosso), o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), o francês Jean-Éric Vergne (Toro Rosso) e o alemão Sebastian Vettel (Red Bull). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.