Hamilton: “Temos que continuar como terminamos hoje”
Redação Central, 21 mai (EFE).- Mais rápido nos dois treinos livres realizados nesta quinta-feira no circuito de Mônaco, o piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) afirmou que terá que manter o mesmo desempenho para conquistar a pole position na classificação do próximo sábado.
“Temos que trabalhar bem amanhã, dar os passos corretos com o carro e, no sábado, continuar como terminamos hoje”, afirmou o atual líder do Mundial, satisfeito com o domínio estabelecido hoje.
Hamilton rodou apenas 61 voltas, menos do que o pretendido pela Mercedes. No entanto, a escuderia optou por não correr nenhum risco e deixar os carros nos boxes.
“A volta que fiz no final do treino me permitiu comprovar que a pintura negra que cobre as linhas brancas é mais escorregadia que as próprias linhas”, explicou, afirmando que o objetivo é manter “um bom ritmo” e ser “muito preciso” nas mudanças de regulagens do carro para não cometer erros.
Seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, que busca a terceira vitória consecutiva em Mônaco, foi apenas nono no primeiro treino. Já no segundo, se recuperou, mas terminou na segunda colocação, 0s740 atrás de Hamilton.
“Mônaco é chave na minha temporada. Estamos sendo muito rápidos de novo, por isso estou bastante confiante neste final de semana. Não fiz tudo hoje, enfrentei muito tráfego, de modo que a classificação no sábado será muito importante”, explicou o britânico. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.