Harrison Ford é convidado a voltar ao universo de “Blade Runner”
Los Angeles (EUA), 15 mai (EFE).- Harrison Ford, a estrela do mítico filme de ficção científica “Blade Runner, o Caçador de Andróides”, foi convidado a participar da sequência e a dar vida novamente ao detetive Rick Deckard, informou nesta quinta-feira a produtora Alcon Entertainment.
A expectativa é que Ridley Scott se ponha atrás das câmaras de novo para esta continuação que conta com um roteiro de Hampton Fancher, co-roteirista do filme original, e Michael Green.
“Achamos que Hampton e Michael criaram com Ridley uma sequência extraordinária para um dos melhores filmes de todos os tempos. Seria uma honra, e esperamos que assim seja, se Harrison se unisse ao projeto”, afirmaram em comunicado Andrew Kosove e Broderick Johnson, fundadores da Alcon Entertainment.
Ainda não foram divulgados pormenores do argumento, mas se sabe que a história se passará várias décadas depois dos fatos acontecidos na primeira parte.
A Alcon desenvolve esta sequência desde que adquiriu os direitos em 2011 das mãos do produtor Bud Yorkin.
A história de “Blade Runner” (1982) se passa em uma Los Angeles futurista, no ano 2019, na qual o homem criou clones chamados “replicantes”, empregados para trabalhos perigosos.
Mas esses “replicantes” se rebelam contra seus fabricantes em uma colônia espacial, o que origina um violento confronto entre criador e criatura.
Deckard é um dos encarregados de caçar os “replicantes” que escaparam da colônia espacial e se escondem em Los Angeles. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.