Helio Castroneves sofre acidente espetacular em Indianápolis

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h42

Indianápolis (EUA), 13 mai (EFE).- Hélio Castroneves, da Penske, sofreu acidente impressionante nesta quarta-feira, durante treino livre para a 99ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, válida pela Fórmula Indy.

Após perda de controle na curva 1 do histórico circuito, a Penske do brasileiro se chocou no muro e depois voou, dando uma volta completa no ar antes de despencar no chão. Apesar da aparente gravidade, Helinho saiu andando do carro sozinho.

Depois do acidente, o brasileiro foi encaminhado para o centro médico do Indianapolis Motor Speedway para avaliação, que acabou sendo rápida, sem necessidade de ida ao hospital, nem nenhum tipo de contusão.

Vencedor de três edições das 500 Milhas mais famosa do automobilismo, em 2001, 2002 e 2009, Helinho vinha dominando os primeiros treinos livres para a prova, que terá grid de largada definido neste fim de semana, e corrida no dia 24.

O acidente acoteceu pouco depois da decisão da organização da Indy de tirar 8 pontos do brasileiro por acidente no GP anterior, também disputado em Indianápolis, em que ficou em sexto. Com isso, Helinho caiu da segunda para a terceira colocação na classificação geral, que é liderada pelo colombiano Juan Pablo Montoya. EFE

al/bg