Homem é ferido a bala por PM durante protestos contra a Copa em São Paulo

  • Por Agencia EFE
  • 26/01/2014 14h28

São Paulo, 26 jan (EFE).- Um homem foi ferido a bala pela Polícia Militar durante o protesto de ontem, sábado, em São Paulo contra a organização da Copa do Mundo, informou neste domingo a Agência Efe a própria PM.

Segundo a PM, o homem, cuja identidade não foi divulgada, tentou atacar um policial com uma faca. Ele foi transferido para a Santa Casa e seu estado de saúde não foi divulgado.

O incidente aconteceu na rua Consolação, próxima a Avenida Paulista onde começou a manifestação, que reuniu 2.500 pessoas, de acordo com a PM.

A manifestação em São Paulo aconteceu pacificamente, mas terminou em confronto vandalismo que provocaram danos no mobiliário público e em estabelecimentos comerciais e financeiros.

A Polícia Militar informou ontem pelo Twitter sobre a detenção de 128 pessoas vinculadas aos distúrbios. Várias pessoas já teriam sido liberadas, mas a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo não confirmou e disse que ainda está atualizando os dados do número total de detidos.

As manifestações, que aconteceram sábado em mais de uma dezena de cidades de todo o país, transcorreram em sua maioria de forma pacífica.

O manifesto da convocação denunciava, entre outras coisas, o superfaturamento nas despesas de organização da Copa e atribui o aumento do orçamento à corrupção nas instituições responsáveis pela construção dos novos estádios.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.