Homem que divulgou vídeo de morador de rua sendo chutado quis gerar indignação

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2016 20h01 - Atualizado em 06/07/2017 18h26
Um dos homens que chutaram o morador de rua que estava dormindo na calçada olha pra câmera de Maicon

Na última sexta-feira, dois homens que estavam caminhando pela rua Joaquim Gustavo, República, região Central da cidade, por volta das 11 horas da manhã, chutaram um morador de rua que estava dormindo na calçada. A agressão aconteceu mais de uma vez e pelos dois homens. Na ocasião, o motorista do Uber, Maicon Campos, que estava passando pelo local, conseguiu gravar a violência e o vídeo causou comoção e revolta na internet.

Em entrevista aos Radioatividade , Maicon Campos, disse que a intenção dele ao publicar o vídeo era que as pessoas ficassem tão indignadas quanto ele ficou, mas a repercussão o surpreendeu. “Em três horas de postagem já tinha mais de 3 mil compartilhamentos no meu Facebook”, conta. O ator Cauã Raymond também compartilhou em sua página nas redes sociais e a mídia internacional o procurou para entrevistas.

Mesmo conversando com policiais que estavam próximos ao local onde ocorreu a violência, Maicon recebeu a mesma orientação dos guardas para que fosse fazer boletim de ocorrência. Mas o motorista sem nenhum dado concreto dos agressores desistiu da denúncia oficial, por hora, e espera encontrá-los novamente para aí sim acionar a justiça. Durante uma das entrevistas que concedeu a uma rede de televisão, Maicon reencontrou o morador de rua que afirmou conhecer os três homens que o machucaram.