Impactos de projéteis em Aleppo deixam pelo menos nove mortos e 19 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 07/02/2014 15h03

Damasco, 7 fev (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram nesta sexta-feira e outras 19 ficaram feridas pelo impacto de várias bombas em Aleppo, a maior cidade do norte da Síria, informou a televisão oficial.

A emissora, que citou uma fonte da chefia da polícia na cidade, afirmou que os projéteis foram lançados “por terroristas” – como as autoridades denominam os opositores – contra os bairros de Al Yamilia e Al Mushariqa.

Paralelamente, prosseguem os choques entre as forças do regime e os opositores nos arredores da prisão central de Aleppo, onde as autoridades afirmam que mataram centenas de supostos terroristas.

Segundo os números do Observatório Sírio de Direitos Humanos, pelo menos 20 membros das forças do regime, 21 combatentes opositores e cinco presos morreram desde ontem.

Aleppo foi alvo de uma grande ofensiva dos opositores no final de julho de 2012 e de outras operações importantes posteriores, o que permitiu dominar amplas áreas da cidade, embora não conseguiram tomar o controle total da cidade. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.