Inglaterra prende mais 2 pessoas por relação com terrorismo islâmico

  • Por Agencia EFE
  • 26/09/2014 05h35

Londres, 26 set (EFE).- Dois homens foram detidos nesta sexta-feira em uma estrada da Inglaterra no marco de uma investigação sobre supostas atividades do terrorismo islâmico, informou a Polícia Metropolitana de Londres.

Os dois indivíduos, de 33 e 42 anos, foram detidos na estrada M6, que percorre várias cidades do centro da Inglaterra, depois que outros nove homens foram presos ontem sob a suspeita de serem membros de uma organização proibida ou por apoiá-la.

Na operação de hoje, o homem de 33 anos, cuja identidade não foi divulgada, está retido sob a suspeita de ser membro de uma organização proibida e por incentivar atos de terrorismo.

O outro foi detido por supostamente prestar ajuda a um delinquente, indicou a Scotland Yard, que acrescentou que os dois são interrogados em uma delegacia de Londres.

Como parte desta investigação, agentes da unidade antiterrorista da Scotland Yard fizeram batidas em 18 domicílios de Londres, assim como em um em Stoke-on-Trent, no oeste da Inglaterra.

Segundo a polícia, os outros nove homens – de entre 22 e 51 anos – foram detidos ontem como “parte de uma contínua investigação sobre atividades relacionadas com o terrorismo islâmico e não em resposta a um risco imediato para o público”. EFE